(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bomba mata um prefeito afegão e outras quatro pessoas


postado em 13/08/2012 10:02

Um ataque à bomba matou cinco pessoas nesta segunda-feira, incluindo o prefeito do distrito de Ishkamish e um membro do Conselho de Paz local. A explosão atingiu o veículo das vítimas na província de Takhar, norte do Afeganistão. Autoridades afirmam que o atentando foi feito por insurgentes do Taleban.

O prefeito do distrito, Abdul Aziz, e o integrante do Alto Conselho de Paz, Haji Hashim, dirigiam-se para a capital da província para participar de uma reunião do governo, disse o porta-voz da administração provincial, Faiz Mohammad Tawhidi. A bomba foi detonada por controle remoto.

O Conselho de Paz é o órgão governamental designado para negociar com o Taleban, que luta para voltar ao poder desde que foi derrotado pelos Estados Unidos em 2001. O chefe do Conselho de Paz, ex-presidente Burhanuddin Rabbani, foi assassinado em Cabul em setembro do ano passado, quando um militante disfarçado de enviado de paz realizou um ataque suicida.

Tawhidi disse também que insurgentes armados atacaram o comboio do chefe de polícia e do dirigente da administração do mesmo distrito, causando um tiroteio no meio da estrada. Dois integrantes do Taleban foram mortos e outro preso. Ambas autoridades escaparam ilesas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)