(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brasileiros detidos em apreensão de drogas no Uruguai


postado em 12/08/2012 20:14

Agentes da polícia uruguaia apreenderam 72 quilos de maconha procedentes do Brasil e 30 quilos de cocaína da Argentina em operações em que foram detidos dois brasileiros e mais de 30 uruguaios, confirmaram este domingo fontes policiais à AFP.

A primeira operação ocorreu no sábado a 20 km de Fray Bentos (300 km a noroeste de Montevidéu), quando a polícia local deteve dois motociclistas que carregavam nas mochilas 30,1 quilos de cocaína que "haviam entrado da Argentina", disse à AFP o policial Richard Laborda.

A droga tinha como destino Montevidéu e após a operação a polícia prendeu quatro uruguaios.

No departamento de Salto (noroeste do Uruguai) foram apreendidos 72 quilos de maconha procedentes do Brasil, em uma operação chefiada pela polícia de Rivera (nordeste), encerrada este domingo.

A operação "levou seis meses de investigação e terminou com a detenção de dois veículos com a droga, fato que desencadeou a detenção de 35 pessoas em várias operações, e entre os detidos estão dois brasileiros", confirmou à AFP uma fonte policial que participou da investigação.

A maioria dos detidos era de ex-detentos que em 2010 já tinham sido presos por narcotráfico.

A apreensão ocorre dias depois de o governo uruguaio enviar para apreciação no Parlamento um projeto de lei que visa a legalizar a produção e a venda de maconha, com o objetivo de enfrentar o tráfico de drogas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)