(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Autor do tiroteio de Tucson assume culpa


postado em 07/08/2012 18:01

O autor do tiroteio de Tucson (Arizona, oeste), que matou seis pessoas e feriu gravemente a política Gabrielle Giffords, em janeiro de 2011, se declarou culpado nesta terça-feira em um tribunal federal.

Em troca da confissão de culpa, Jared Loughner, 23 anos, vai escapar da pena de morte e deverá receber uma pena de prisão perpétua, sem possibilidade de libertação antecipada ou recurso, disse a Promotoria durante a audiência em Tucson.

A advogada de Loughner, Judy Clarke, indicou que seu cliente tinha concordado em se declarar culpado "consciente e por sua própria vontade."

Alguns minutos antes, o juiz federal Larry A. Burns declarou Jared Loughner capaz de compreender as acusações contra ele e apto para ser julgado, após ter sido submetido a um tratamento psiquiátrico, que foi exigido pela justiça, por mais de um ano.

Jared Loughner abriu fogo em 8 de janeiro de 2011 na área de um supermercado onde a parlamentar Gabrielle Giffords realizava um ato político.

O tiroteio deixou seis mortos, incluindo uma menina de 9 anos e um juiz federal. Giffords, gravemente ferida na cabeça, escapou da morte. Depois de um longo período de recuperação, ela anunciou a sua renúncia do Congresso no final de janeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)