(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

ONU: rebeldes sírios têm tanques e armamento pesado


postado em 01/08/2012 15:55

A missão da ONU na Síria confirmou nesta quarta-feira que os rebeldes em Aleppo (norte) têm tanques e armamentos pesados, explicou um porta-voz das Nações Unidas.

"Os observadores confirmaram a informação segundo a qual a oposição tem armamento pesado, incluindo tanques, em Aleppo", onde os rebeldes e o exército do presidente Bashar al Assad se enfrentam em uma "batalha crucial" há dias, afirmou à imprensa o porta-voz Martin Nesirky.

Os observadores das Nações Unidas foram à cidade do norte do país na terça-feira. O combate entre as tropas regulares e os rebeldes se concentra desde 20 de julho em Aleppo, capital econômica do país, para onde o regime e os rebelde têm enviado novos reforços.

Os observadores da ONU na Síria também afirmaram nesta quarta-feira que as tropas do regime haviam recorrido a aviões de caça para atacar Aleppo. Citando dados do CICR e do Crescente Vermelho Sírio, a responsável pelas operações humanitárias da ONU, Valerie Amos, indicou que 200.000 pessoas fugiram de Aleppo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)