(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deficiente mental é executado no Texas


postado em 19/07/2012 07:34 / atualizado em 19/07/2012 08:08

Yokamon Hearn quando foi preso aos 19 anos acusado de assassinato(foto: Divulgação / Departamento de Polícia de Dallas)
Yokamon Hearn quando foi preso aos 19 anos acusado de assassinato (foto: Divulgação / Departamento de Polícia de Dallas)
Yokamon Hearn, um negro americano de 34 anos, foi executado nesta quarta-feira no Texas, apesar da constatação de que sofria de deficiência mental e dos numerosos protestos contra a medida, informaram as autoridades penitenciárias.

Hearn, condenado à morte aos 19 anos pelo assassinato de um homem branco após sequestrá-lo com um automóvel, foi declarado morto por injeção letal às 18H37 local (19H37 Brasília), segundo as mesmas fontes.

Yokamon Hearn, que estava no corredor da morte há 14 anos, sofria da chamada síndrome do alcoolismo fetal, devido ao abuso de álcool de sua mãe durante a gravidez, e de graves negligências durante a infância que lhe provocaram problemas mentais, como pensamentos suicidas e danos cerebrais, segundo a organização texana Standdown.

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou nesta quarta o último recurso, pouco antes da execução, após um tribunal de apelações negar o recurso apresentado pela defesa por não reunir os elementos probatórios necessários.

Hearn foi condenado à morte em 1998 pelo sequestro de um jovem de 26 anos em um posto de lavagem de carros na região de Dallas e seu posterior assassinato, com 12 tiros, na cabeça e no peito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)