(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Divulgação do resultado final das eleições no México é adiado


postado em 05/07/2012 19:15

O Instituto Federal Eleitoral do México adiou para o fim da tarde (horário local) o anúncio do resultado final das eleições presidenciais no México, diante da complexidade da apuração, anunciou Edmundo Jacobo, secretário executivo do IFE, em entrevista coletiva. O porta-voz estimou que o resultado final sairá às 18h (23h GMT). A divulgação estava prevista para as 10h.

Às 13h, a apuração estava concluída em 95,3% das pouco mais de 143.000 mesas de votação instaladas. As cifras eram semelhantes às da contagem preliminar: 38,33% para Enrique Peña Nieto, do Partido Revolucionário Institucional (PRI); 31,43% para Andrés Manuel López Obrador, da coalizão de esquerda Movimiento Progresista; 25,26% para Josefina Vázquez, do oficialista Partido Ação Nacional (PAN), e 2,28% para Gabriel Quadri, da Aliança Nacional.

López Obrador pediu a recontagem total dos votos da eleição, que considerou fraudulenta e cujo resultado preliminar se recusa a reconhecer, como fez em 2006, quando perdeu por uma margem estreita.

A recontagem dos votos, iniciada ontem pelo IFE, é a maior da história do México.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)