(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Metadona causa 30% das mortes por overdose de calmantes nos EUA


postado em 03/07/2012 22:25

A metadona, um analgésico sintético, está ligada a 30% das mortes por overdose de calmantes nos Estados Unidos, segundo uma pesquisa dos Centros Federais de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) publicada nesta terça-feira.

A metadona estava presente em 2% dos analgésicos prescritos nos EUA em 2009, mas foram responsáveis por 30% das mortes por overdose de analgésicos durante aquele ano, detalharam os CDC em relatório.

 

Os pesquisadores analisaram dados nacionais entre 1999 e 2010. Eles também examinaram dados de 2008 em 13 estados cobertos por um sistema de vigilância de óbitos relacionados a drogas.

A metadona apresenta mais riscos do que outros analgésicos porque tende a se acumular no organismo e pode afetar o sistema respiratório e a frequência cardíaca.

De acordo com um relatório dos CDC, quatro em cada 10 mortes após uma overdose de calmantes prescritos são causadas por metadona, duas vezes mais que com outro analgésico.

A metadona foi utilizada de forma segura e eficaz para tratar a dependência de drogas, mas há alguns anos a droga é cada vez mais prescrita para o tratamento da dor.

Como aumentou a prescrição de metadona para tratar a dor, também aumentou o número de overdoses e mortes após uso não médico desse medicamento sintético.

Os autores do relatório descobriram que morreram seis vezes mais pessoas de overdose de metadona em 2009 do que em 1999.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)