(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coca-Cola volta à Birmânia após 60 anos

Com a decisão, a Coca-Cola fica ausente apenas em Cuba e na Coreia do Norte.


postado em 15/06/2012 07:45

A Coca-Cola anunciou nesta quinta-feira seu regresso à Myanmar (Birmânia), 60 anos após abandonar o país, diante dos sinais de abertura e progresso na questão dos direitos humanos. O grupo americano precisou que a distribuição em Myanmar se fará, a princípio, a partir de países vizinhos, até que se formem parcerias com os birmaneses. O grupo americano havia abandonado a Birmânia em 1962, após uma junta militar assumir o controle do país.

A Coca-Cola também planeja realizar "investimentos significativos" em Myanmar entre os próximos três a cinco anos. "A Coca-Cola sempre está do lado do otimismo nos períodos de mudança e de progresso através do mundo", destacou o diretor-executivo do grupo, Muhtar Kent.

O governo birmanês, que sucedeu a Junta em março de 2011 mas segue sob o controle dos militares, tem multiplicado os sinais de abertura e permitido progressos em matéria de direitos humanos e democracia, o que fez os Estados Unidos aliviarem as sanções, especialmente no que diz respeito a investimentos.

Com a decisão, a Coca-Cola fica ausente apenas em Cuba e na Coreia do Norte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)