(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pancadaria generalizada durante reunião do senado ucraniano


postado em 24/05/2012 18:57

Briga entre políticos ucranianos aconteceu por causa de uma proposta de adotar o russo como segunda língua do país(foto: Reprodução Internet/ Youtube)
Briga entre políticos ucranianos aconteceu por causa de uma proposta de adotar o russo como segunda língua do país (foto: Reprodução Internet/ Youtube)

Durante uma discussão sobre a adoção do russo como segunda língua da Ucrânia, membros do senado partiram para a agressão física e uma briga generalizada se espalhou pelo plenário. O senador Mykola Tomenko, do partido de oposição se feriu durante a confusão e teve que ser atendido em um hospital.

Socos, empurrões e mata-leões tomaram conta do senado até que os ânimos se acalmassem. Um dos parlamentares machucou a cabeça ao tentar subir até a mesa do presidente e cair de cabeça no chão.

A lei que estava em votação foi uma proposta pelo presidente Viktor Yanukovych e enfrenta a oposição dos partidos pró-ocidente. A Ucrânia é um dos países formados depois do fim da União Soviética e tem um forte laço com a Rússia, os opositores defendem que o país se afaste das ligações com Moscou e se aproxime da Europa e dos Estados Unidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)