(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama ataca o projeto de orçamento de Romney


postado em 18/04/2012 18:51

O presidente Barack Obama criticou, nesta quarta-feira, o projeto de orçamento de seu provável adversário republicano nas eleições presidenciais Mitt Romney, ao falar, no estado de Ohio, daqueles "que não parecem se lembrar da forma como os Estados Unidos foram construídos".

Na história eleitoral dos Estados Unidos, nenhum republicano conquistou a Presidência sem sair vitorioso em Ohio, sinal do status de estado-chave. Foi a vigésima viagem de Obama à região, desde o início de seu mandato, em janeiro de 2009.

O presidente democrata, em visita a um estabelecimento de formação profissional em Elyria (norte), defendeu o investimento em centros desse tipo. "É como investir num novo caminho, para saldar um enorme débito com as comunidades rurais - não é um complô para distribuir a riqueza", afirmou.

"Eles continuam a nos dizer que (...) se reduzirmos os impostos de todos e convertermos em reduções de impostos, em particular para os ricos, esses investimentos em centros de formação, em pesquisa e no sistema de saúde, a economia seriam reforçados, e Ohio e o restante do país prosperariam. Pelo menos em teoria", destacou.

"Nós já testamos esta teoria. Olhem o que aconteceu entre 2000 e 2008", lançou, referindo-se aos mandatos de seu predecessor republicano George W. Bush. "Em vez de termos visto nossa economia se reforçar, grande parte do nosso sistema financeiro quase desabou. E passamos três anos e meio para limpar tudo", observou.

"Em vez de recuar e reconhecer que não deu certo (...) eles decidiram voltar à carga". "Agora, os republicanos de Washington, que querem se tornar presidentes, propõem orçamentos que instituem, ainda, mais reduções de impostos para os americanos mais ricos", denunciou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)