(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cinco mortos em avalanche na Noruega

Avalanches são frequentes na Noruega nesta época do ano, em que blocos de neve se desestabilizam com os primeiros raios de sol


postado em 19/03/2012 20:03

Cinco pessoas morreram nesta segunda-feira quando uma expedição franco-suíça foi atingida por uma avalanche de neve no norte da Noruega, anunciou a polícia norueguesa.

Um membro do grupo, formado por cinco suíços e seu guia francês, foi resgatado com vida, informaram as autoridades. Um sobrevivente foi hospitalizado. "Trata-se de um homem e seu estado de saúde é estável", disse à AFP Jan Fredrik Frantzen, porta-voz do hospital.

Trinta membros da equipe de resgate, ajudados por cães e helicópteros, foram mobilizados para participar das buscas do grupo que, aparentemente, se deslocava de esqui.

Segundo a polícia, os seis membros de uma expedição de 12 pessoas foram arrastados por uma avalanche às 14h30 (local, 10h30 de Brasília), a 1.000 metros de altitude na montanha Sorbmegaisa, na cidade de Kaafjord.

Caças F-16 foram enviados ao local para fazer observações. "As condições de buscas são boas", explicou à AFP Irene Skaue, porta-voz do centro de resgates.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)