(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Putin decreta feriados para sua posse


postado em 15/03/2012 11:38

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, decretou nesta quinta-feira um período de feriado de quatro dias, incluindo 7 de maio, dia de sua posse no Kremlin, oficialmente para que os russos possam "viajar ao campo".

O presidente eleito não fez nenhuma referência à cerimônia de posse como presidente, que marcará seu retorno ao Kremlin depois de quatro anos como chefe de Governo.

Putin informou que de 6 a 9 de maio os russos não trabalharão, já que a "população se expressou a favor de dias feriados adicionais para poder viajar ao campo".

O dia 9 de maio, data na qual os russos celebram o fim da Segunda Guerra Mundial, é feriado anual. Para compensar os dias 7 e 8, os sábados 5 e 12 de maio serão considerados dias de trabalho.

Putin foi eleito para a presidência com quase 64% dos votos em 4 de março em condições polêmicas e apesar de um grande movimento de protesto.

Depois de dois mandatos de presidente (2000-2008), deixou o Kremlin para virar primeiro-ministro porque a Constituição proibia um terceiro mandato consecutivo.

Nos últimos quatro anos, Dmitri Medvedev, aliado de Putin, ocupou a presidência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)