(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pai doa rim para filho com doença rara na Inglaterra

Raphael foi diagnosticado com Síndrome de Goodpastur


postado em 13/03/2012 10:16 / atualizado em 13/03/2012 11:03

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)


Não é raro achar casos de pais que se sacrificam pelos filhos em toda parte do mundo. Entretanto, isso não diminui em nada o gesto de amor de Duane, 51, com o seu filho Raphael de 10 anos. O pai doou um rim ao filho que hoje tem uma vida completamente normal e feliz em Bedford, Inglaterra.

Há mais ou menos um ano, Raphael foi diagnosticado com Síndrome de Goodpastur, que é quando o sistema imunológico ataca o próprio organismo fazendo com que os anticorpos comprometesse pulmões e rins. E assistindo ao sofrimento do filho desde o início, quando muitos médicos disseram tratar de um problema estomacal, e mais tarde com gastrite, Duane e sua esposa Anna decidiram se colocar a disposição para um possível trasplante . "Nós dois nos colocamos a frente do problema, ele é o nosso único filho" . "Há muita pressão emocional e psicológica nisso, pois é o seu filho que está dependendo de você. "Foi realmente um alívio fazer a operação." declarou Duane.

O trasplante aconteceu no dia 15 de novembro do ano passado e foi preciso esperar pelo menos seis semana, Hoje, Rafael está de volta a escola. Seus pais retomaram as suas funções no trabalho. " Eu não acho que isso foi um privilégio ou uma honra. Foi o mínimo que eu poderia ter feito. Se precisasse, eu teria dado dado os dois rins eu teria. ", disse Duane.

A história da vida de Raphael será contada em um programa de TV com o título de " My Life: Me, My Dad & His Kidney",


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)