(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosão de bomba mata quatro civis no Afeganistão


postado em 07/03/2012 12:24

Uma bomba escondida em uma motocicleta estacionada explodiu nesta quarta-feira em um mercado e matou quatro pessoas no sul do Afeganistão, disseram autoridades. Todas as vítimas do ataque em Spin Boldak, na fronteira com o Paquistão, eram civis, disse Zalmai Ayubi, porta-voz do governo provincial de Kandahar. Oito pessoas ficaram feridas na explosão, entre elas um policial de fronteira, afirmou Ayubi.

Os civis sofrem com a violência no Afeganistão, apesar de os insurgentes alegarem que visam a instalações governamentais e militares. O ano passado foi o mais mortífero para os civis na guerra no Afeganistão, com 3.021 mortos em meio ao aumento da violência, com ataques suicidas e bombas em estradas, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Militantes partidários do Taleban foram os responsáveis por mais de três quartos das mortes de civis em 2011. Até o momento, nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo atentado em Spin Boldak, o que ocorre com frequência quando civis são mortos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)