(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mafioso italiano é detido na Espanha


postado em 07/03/2012 09:02

O mafioso italiano Giuseppe Polverino, que controlava uma das rotas do tráfico de drogas entre Itália e Espanha e administrava um império de 1,3 bilhão de euros, foi detido na Espanha, anunciou a polícia italiana.

Polverino, que era considerado fugitivo desde 2006, foi detido em Jerez de la Frontera, próximo do porto de Cádiz, durante uma operação conjunta da Guardia Civil espanhola e da polícia italiana. "Foi detido na tarde de terça-feira. Mostrou uma carteira de identidade falsa, mas o identificamos pelas impressões digitais", disse o porta-voz do 'Carabinieri'.

A família de Polverino tem sua base nos subúrbios ao norte de Nápoles, mas ampliou a área de atuação em negócios legítimos em todo o norte da Itália e na Espanha.

Em maio de 2011, a polícia italiana apreendeu bens da família avaliados em mais de um bilhão de euros, incluindo construtoras, áreas residenciais, contas bancárias e até padarias e açougues.

Mas a polícia informou que a principal fonte de recursos da família Polverino era o contrabando de haxixe da Espanha para a Itália.

Giuseppe Polverino deixou a prisão em 2006 com o benefício da 'liberdade sob palavra', mas quase imediatamente submergiu na clandestinidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)