(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Centenas vão ao Museu do Prado ver cópia de Mona Lisa


postado em 21/02/2012 14:20 / atualizado em 21/02/2012 15:16

Embora não tenha sido determinada a autoria da cópia, tanto o Prado quando o Louvre acreditam que ela provavelmente é a última cópia conhecida da
Embora não tenha sido determinada a autoria da cópia, tanto o Prado quando o Louvre acreditam que ela provavelmente é a última cópia conhecida da "La Gioconda" (foto: AFP PHOTO/DOMINIQUE FAGET)
Centenas de pessoas se reuniram no Museu do Prado, em Madri, para ver uma cópia da "Mona Lisa" pela primeira vez desde que a restauração revelou que certamente ela foi pintada por um dos aprendizes de Leonardo da Vinci.

A pintura foi colocada em um display no museu nesta terça-feira, onde ficará até ser levada ao museu do Louvre, em Paris, no próximo mês, onde ficará junto ao original como parte de uma exibição do trabalho de da Vinci.

Embora não tenha sido determinada a autoria da cópia, tanto o Prado quando o Louvre acreditam que ela provavelmente é a última cópia conhecida da "La Gioconda".

A cópia faz parte da coleção espanhola há centenas de anos e embora tenha sido exibida anteriormente no Museu do Prado, ela não chamou muito a atenção e era considerada uma cópia medíocre.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)