(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Programa de austeridade é única saída para Grécia


postado em 12/02/2012 19:26

O líder do Partido Socialista grego (Pasok), George Papandreou, reiterou hoje seu pedido para que os parlamentares do país aprovem um duro programa de medidas de austeridade exigidos pelos credores internacionais da Grécia em troca de um resgate financeiro de € 130 bilhões.

Os comentários do líder socialista e ex-primeiro-ministro grego foram feitos durante o debate que antecede a votação do pacote, prevista para ocorrer por volta da meia-noite local de hoje (20h pelo horário brasileiro de verão).

Papandreou defendeu as medidas de austeridade apesar de grande parte de seus colegas de partido atribuírem o aprofundamento da recessão econômica da Grécia à aceitação dos termos impostos pela União Europeia (UE) e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) em troca de um outro pacote de resgate liberado há quase dois anos.

"As receitas dos primeiro e segundo programas não estavam certas ou erradas. Elas eram as únicas soluções disponíveis para o país claramente sob circunstâncias muito difíceis", declarou o ex-chefe de governo.

Papandreou advertiu ainda para o "caos" e a "catástrofe" que, segundo ele, tomariam conta da Grécia em caso de default. "O caminho é difícil, mas a alternativa a ele seria simplesmente um pesadelo", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)