(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Esposa de Assad defende o marido

Asma al-Assad, 36 anos, nascida na Inglaterra, é muçulmana sunita e sua família é procedente de Hom


postado em 07/02/2012 07:31 / atualizado em 07/02/2012 08:40

Asma al-Assad, 36 anos(foto: AFP PHOTO MIGUEL MEDINA )
Asma al-Assad, 36 anos (foto: AFP PHOTO MIGUEL MEDINA )
A esposa do presidente sírio, Asma al-Assad, cuja família é natural da cidade de Homs, manifestou apoio ao marido Bashar al-Assad pela primeira vez desde o princípio da rebelião contra o regime há 11 meses, informa o jornal britânico The Times. "O presidente é o presidente da Síria, não de uma facção de sírios, e a primeira-dama o apoia neste papel", afirma em um e-mail enviado de seu gabinete por um intermediário ao Times.

A mensagem é a primeira declaração de Asma al-Assad à imprensa internacional desde o início dos protestos contra o regime, afirma o jornal. "A agenda extremamente carregada da primeira-dama segue consagrada principalmente às associações de caridade com as quais está comprometida há muito tempo, ao desenvolvimento rural e ao respaldo ao presidente", afirma a mensagem eletrônica. "Nestes dias, também atua para estimular o diálogo. Escuta e reconforta as famílias vítimas da violência".

O texto foi divulgado depois dos ataques do Exército sírio aos insurgentes nessa segunda-feira, especialmente na cidade de Homs, que mataram 98 pessoas, segundo a oposição.

Ao contrário do marido, que pertence à minoria alauita, Asma al-Assad, 36 anos, nascida na Inglaterra, é muçulmana sunita e sua família é procedente de Homs.

Muito carismática, ex-assessora de investimentos, formada no King's College de Londres, ajudou a promover o regime do marido. Ela virtualmente desapareceu da vida pública desde o início da revolta e foi criticada pelo silêncio sobre a crise que matou mais de 5 mil pessoas. Reapareceu no mês passado ao lado dos dois filhos durante uma manifestação de apoio ao marido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)