(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Turquia estudaria concessão de asilo para Assad

Os Estados Unidos e países árabes e europeus estariam discutindo a possibilidade de exílio para Assad


postado em 02/02/2012 13:16

A Turquia estudaria a concessão de asilo à família do presidente sírio Bashar Assad se tal pedido for feito, afirmou o presidente Abdullah Gul, de acordo com a edição desta quinta-feira do jornal Radikal. "Não há nada neste sentido no momento", disse Gul, ao ser perguntado sobre a resposta da Turquia a um possível pedido da asilo da família de Assad. "Obviamente isso seria estudado caso tal pedido seja feito."

A violenta resposta aos protestos da oposição na Síria deixaram mais de 5.400 pessoas mortas desde meados de março, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). A violência tem atraído crescentes críticas internacionais e a Turquia, juntamente com a Liga Árabe, lidera as censuras ao governo sírio. O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, também pediu a seu antigo amigo, Assad, que deixe o poder.

Há informações que os Estados Unidos e países árabes e europeus estariam discutindo a possibilidade de exílio para Assad, que está cada vez mais isolado no cenário internacional devido à violência contra os dissidentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)