(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Navios de guerra dos EUA atravessaram o estreito de Ormuz


postado em 29/12/2011 18:21

Embarcações americanas passaram sem incidentes por área onde a marinha iraniana realiza exercícios de combate (foto: FARS NEWS / AFP)
Embarcações americanas passaram sem incidentes por área onde a marinha iraniana realiza exercícios de combate (foto: FARS NEWS / AFP)
Dois navios de guerra dos Estados Unidos atravessaram o Estreito de Ormuz sem incidentes, apesar da retórica agressiva de Washington e de Teerã e das ameaças do governo do Irã de fechar a passagem marítima, por onde é transportado 40% do petróleo do mundo, informou a Marinha dos EUA nesta quinta-feira. Os dois navios visitaram o porto de Jebel Ali, nos Emirados Árabes Unidos, e depois cruzaram o Estreito e entraram no Mar da Arábia onde darão apoio aéreo às tropas americanas que lutam no Afeganistão. O porta-aviões John C. Stennis e o cruzador Mobile Bay "conduziram uma passagem de rotina, pré planejada, através do Estreito de Ormuz" na quinta-feira, disse a porta-voz da 5ª Frota dos EUA, a tenente Rebecca Rebarich, à agência France Presse (AFP). Os militares americanos não reportaram nenhum incidente com a Marinha iraniana e isso após governantes iranianos terem advertido com a possibilidade de fechar Ormuz, se o Irã sofrer mais sanções por causa do seu programa nuclear. "Nossa interação com a Marinha do Irã continua, dentro das práticas marítimas, bem conhecidas, rotineiras e profissionais", disse Rebarich, a partir da sede da 5ª Frota dos EUA, no Bahrein.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)