(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Condutores de metrô de Londres em greve


postado em 26/12/2011 13:24

O metrô de Londres sofria grandes atrasos nesta segunda-feira devido à greve de condutores, que afetava os comércios em um dia festivo no Reino Unido, que marca o início das liquidações de inverno no país. Assim como ocorreu em 2010, o sindicato ASLEV convocou os condutores de metrô a uma greve de 24 horas para exigir um aumento salarial e um dia de recuperação para os que trabalham no "Boxing day", que se celebra no dia seguinte ao Natal.

Duas das linhas de metrô estavam fechadas, outras funcionavam parcialmente e as demais sofriam grandes atrasos. Na véspera, o metrô de Londres não funcionou, como dita a tradição do dia 25 de dezembro. O clube de futebol londrino Arsenal decidiu adiar em um dia sua partida contra o Wolverhampton, que será realizada no dia 27 de dezembro, devido à greve, enquanto o confronto entre o Chelsea e o Fulham será disputado, como o previsto, nesta segunda-feira.

A sociedade de transportes comuns londrinos (Tfl) anunciou a entrada em circulação de ônibus adicionais nas zonas comerciais da cidade para o primeiro dia de liquidações. A instituição acusou o sindicato ASLEF de utilizar os cidadãos de Londres "como reféns" e afirmou que o acordo salarial com os condutores levaria em conta o fato de se trabalhar em feriados. A Tfl levou ante os tribunais o ASLEF para tentar abortar a greve, mas teve o pedido negado. O sindicato prevê realizar outras greves de 24 horas, nos dias 16 de janeiro, 3 e 13 de fevereiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)