(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 800 seguem desaparecidos nas Filipinas


postado em 18/12/2011 19:20

Equipes de resgate continuam procurando mais de 800 pessoas que permanecem desaparecidas neste domingo, no Sul das Filipinas, depois que uma série de enchentes repentinas matou mais de 650 pessoas, enterrando muitas em desmoronamentos e arrastando outras para o mar, de acordo com o Wall Street Journal.

O secretário geral da Cruz Vermelha local, Gwendolyn Pang, disse que as cidades de Cagayan de Oro e Iligan, na costa norte da ilha de Mindanao, foram as mais atingidas pelas enchentes provocadas pelo tufão Washi. Pang disse que famílias inteiras foram arrastadas para o mar.

Imagens de televisão mostraram carros suspensos em muros ou destruídos nas ruas de Cagayan de Oro enquanto residentes locais sujos de lama, tentavam encontrar o que sobrou de suas casas. "A escala de destruição é inimaginável", disse Joshua Reyes, que mora na região, e tenta localizar membros da família ainda desaparecidos. "Os corpos estão começando a se amontoar nas funerárias.

Enquanto as Filipinas registram cerca de 20 tempestades tropicais por ano, elas raramente chegam até Mindanao, o que está sendo considerado o motivo pelo qual muitas pessoas ignoraram os avisos de tufão. O presidente filipino, Benigno Aquino III, entretanto, disse hoje que o país precisa revisar seus sistemas de aviso contra desastres para ajudar os governos locais a dar o alarme com mais eficiência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)