(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Israel lança licitações para construir mil casas em colônias


postado em 18/12/2011 15:38

O ministério da Habitação israelense informa em sua página na internet ter publicado neste domingo várias licitações para a construção de 1.028 novas casas em três colônias de Jerusalém Oriental e da Cisjordânia ocupada.

Essas obras são uma consequência "da candidatura palestina à ONU em setembro" passado, explicou à AFP um porta-voz do ministério.

As licitações para empresas de construção envolvem 500 residências em Har Homa, um bairro de colonização da Jerusalém Oriental anexada, além de outras na Cisjordânia: 348 no assentamento israelense de Beitar Ilit e 180 no de Givat Ze'ev.

"Não apenas o governo de Netanyahu não faz nada pela paz como faz o quanto pode para prejudicá-la, impondo novas realidades sobre o terreno e impedindo a solução de dois Estados", um israelense e outro palestino, declarou à AFP uma das líderes do movimento anticolonização israelense Paz Agora, Hagit Ofran.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, decidiu acelerar a colonização em Jerusalém Oriental e na Cisjordânia em represália pela iniciativa palestina de se tornar membro pleno das Nações Unidas e a recente entrada da Palestina na Unesco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)