(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chávez visitará Lula no domingo após posse de Kirchner

Chávez e Lula previam reunir-se em Caracas em 11 de novembro, mas o encontro foi suspenso quando o ex-presidente brasileiro foi diagnosticado com câncer


postado em 06/12/2011 18:32

Presidente venezuelano garantiu que vai se encontrar com Lula depois de acompanhar a posse de reeleição de Cristina Kirchner(foto: JUAN BARRETO / AFP)
Presidente venezuelano garantiu que vai se encontrar com Lula depois de acompanhar a posse de reeleição de Cristina Kirchner (foto: JUAN BARRETO / AFP)
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta terça-feira que viajará ao Brasil no próximo domingo para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recebe tratamento contra um câncer de laringe, após participar na Argentina da posse de sua colega Cristina Kirchner. "Ontem (segunda-feira), falei com Lula rapidamente. Ficamos de nos ver, no domingo devo estar com Lula, no meu retorno de Buenos Aires após a posse da (presidente argentina reeleita) Cristina Kirchner" no sábado, disse Chávez durante coletiva de imprensa no palácio de Miraflores. "Lula estava muito animado", completou o presidente venezuelano diante da imprensa internacional. A possibilidade de que Lula - em tratamento de quimioterapia contra o câncer de laringe diagnosticado no fim de outubro - pudesse receber Chávez no início de dezembro tinha sido anunciada duas semanas atrás no Brasil. O presidente venezuelano, 57 anos, também foi diagnosticado com câncer, sendo operado de um tumor em 20 de junho em Cuba e se submetido a quatro ciclos de quimioterapia em Havana e Caracas para combater a doença, da qual diz ter se recuperado. Os médicos consideram que o tumor da laringe de Lula é de nível de agressividade média, afirmando que o ex-presidente tem possibilidades de recuperação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)