(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Islã será principal fonte da legislação na Líbia

Presidente do Conselho Nacional de Transição faz discurso na cidade de Trípoli


postado em 12/09/2011 19:08

Presidente do Conselho Nacional de Transição, ao centro, faz discurso na Praça dos Mártires, em Trípoli(foto: AFP PHOTO MAHMUD TURKIA )
Presidente do Conselho Nacional de Transição, ao centro, faz discurso na Praça dos Mártires, em Trípoli (foto: AFP PHOTO MAHMUD TURKIA )
 

"O Islã será a principal fonte da legislação" na nova Líbia, declarou nesta segunda-feira à noite o presidente do Conselho Nacional de Transição (CNT), Mustafá Abdul Jalil, em seu primeiro discurso público em Trípoli. O número um do CNT fez tais declarações diante de milhares de líbios reunidos na Praça dos Mártires de Trípoli, dois dias depois de sua chegada à capital, a qual visita pela primeira vez desde o início da revolta contra o regime de Muamar Kadafi em 17 de fevereiro.

"Não aceitamos nenhuma ideologia extremista de direita ou de esquerda. Somos um povo muçulmano, com um Islã moderado, e vamos preservar essa via", completou. "Vocês estarão conosco, contra todos aqueles que tentarem roubar nossa revolução", completou diante da multidão.

Abdul Jalil disse que "a libertação de Trípoli é um milagre ocorrido com um mínimo de perdas" humanas. A aparição de Abdul Jalil esteve rodeada de rígidas medidas de segurança. O perímetro da Praça dos Mártires foi fechado ao trânsito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)