(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Um morto e 14 feridos em desabamento de teto de estádio na Holanda


postado em 07/07/2011 10:57 / atualizado em 07/07/2011 11:15

O estádio se encontra nos arredores de Enschede, que fica a 160 quilômetros de Amsterdã(foto: REUTERS/Eric Brinkhorst)
O estádio se encontra nos arredores de Enschede, que fica a 160 quilômetros de Amsterdã (foto: REUTERS/Eric Brinkhorst)


Uma parte da cobertura do estádio do FC Twente, da primeira divisão do futebol holandês, caiu nesta quinta-feira durante obras de remodelação e atingiu vários trabalhadores. O acidente matou uma pessoa e deixou outras dez hospitalizadas. No total, 14 pessoas ficaram feridas, de acordo com Peter den Oudsten, prefeito da cidade holandesa de Enschede.

O acidente ocorreu por conta das 12 horas locais e equipes de emergência foram ao Estádio De Grolsch Veste, que está sendo reformado antes do início da temporada 2011/2012. A equipe, campeã nacional da Holanda em 2010, treinava em outro local quando ocorreu o acidente, que ainda não teve a sua causa conhecida.

De acordo com o prefeito de Enschede, três pessoas receberam atendimento no local. Ele explicou que cães farejadores e câmeras estão sendo usados para verificar se alguém mais está preso sob o emaranhado de vigas e painéis do teto vermelho - a cor do Twente - do estádio.

O Twente vai participar da terceira fase preliminar da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa e disputará um jogo no estádio no final de julho ou no início de agosto. A data será definida na próxima semana.

(foto: REUTERS/Eric Brinkhorst)
(foto: REUTERS/Eric Brinkhorst)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)