12ºC
22ºC 0mm

Rei saudita discute situação no Egito com Obama

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 30/01/2011 11:47 Atualização:

O rei Abdullah da Arábia Saudita conversou com telefone na noite de sábado com o presidente americano, Barack Obama, sobre os "lamentáveis acontecimentos" no Egito, afirmando que as violações da segurança e da estabilidade do país são injustificáveis, segundo a agência oficial saudita SPA.

O monarca e Obama falaram sobre "o caos, os saques e os atos daqueles que aterrorizam os inocentes (...) para tentar semear a desordem com o objetivo de fazer prevalecer seus objetivos duvidosos, que as partes saudita e americana não aprovam", indicou a SPA.

"A estabilidade do Egito e a segurança de seu povo não são negociáveis, e nenhum pretexto pode justificar o fato de que se atente contra elas", insistiu o rei Abdullah, que recebeu o telefonema do presidente americano.

"O presidente Obama disse compreender o ponto de vista do rei (...), no interesse da estabilidade e da segurança da região" do Oriente Médio.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.