18°/ 28°
Belo Horizonte,
24/ABR/2014

Policiais posam como bandidas em calendário e causam polêmica na Espanha

Publicação: 04/01/2011 07:39 Atualização:




As oito policiais catalãs posaram para as fotos em poses sensuais (Iolanda Sebé 
)
As oito policiais catalãs posaram para as fotos em poses sensuais


Um grupo de policiais femininas espanholas causou polêmica ao posar para as fotos sensuais de um calendário vestidas como bandidas.

Nas fotos de cada mês as agentes simulam cenas de roubos mascaradas, com roupas eróticas e fetichistas. O projeto já provoca polêmica entre a própria polícia.

Nas fotografías elas usam lingerie, botas de couro, máscaras e vários itens que remetem a fetiches sexuais.

As cenas, que mostram roubo de carros, de jóias e de obras de arte, foram descritas por outros agentes como apologia ao delito e tentativa de ridicularizar a todos os policiais.

O Setor Policial de Ponent, na Catalunha, de onde são as mulheres, destacou que, apesar de as modelos serem policiais em exercício, a polícia não tem envolvimento algum com as fotos controversas.

“São fotos que elas fizeram de forma particular. Em nenhuma imagem foi usado o uniforme ou algum distintivo oficial porque sabem que isto é terminantemente proibido pelo regulamento”, disse à BBC Brasil um porta-voz da polícia de Ponent.

"Irresponsabilidade"

Representantes da polícia dizem que o projeto faz apologia ao delito (Iolanda Sebé 
)
Representantes da polícia dizem que o projeto faz apologia ao delito


Segundo o porta-voz, as fotos foram propostas pelas oito agentes que posaram para uma fotógrafa amiga do grupo com a intenção de “criar um presente original para companheiros de delegacias da região, amigos e parentes”.

No entanto, representantes do Sindicato Unificado da Polícia (SUP) e do Fórum Polícia afirmam que o presente é, na verdade, um ato de irresponsabilidade.

O porta-voz do SUP, José Maria Benito, lembrou que as agentes “têm todo o direito de criar um calendário e de posar como modelos, mas talvez tenham se equivocado na fantasia”. “Deveriam lembrar que esse calendário só é notícia porque elas são policiais. Quando alguém faz parte de uma instituição que não está precisamente para brincadeiras, precisa saber que há direitos civis incompatíveis com a nossa condição”.

O sindicato Fórum Policial também criticou o calendário, dizendo que a brincadeira com cenas de roubos desrespeita policiais que se arriscam na profissão. “Quando temos todos os dias companheiros arriscando a vida em situações extremas, fica difícil entender que outros encarem delitos como se fossem simples brincadeiras”, disse à BBC Brasil um representante sindical.

As oito policiais fotografadas não dão entrevistas por causa do regulamento interno. Mas, segundo o porta-voz da polícia de Ponent, elas tem "recebido bem as críticas e os elogios, que também têm chegado”.

Ele disse ainda que elas esperam que a situação “serene” o mais cedo possível.

Até agora não houve denúncias formais sobre o comportamento das agentes por causa do calendário, mas o regulamento da polícia prevê sanções em caso de que um policial seja acusado de prejudicar o nome e a imagem pública da instituição.

Esta matéria tem: (10) comentários

Autor: Ark Souza
Como bandidas não.. como pistoleiras... hehehehehehe | Denuncie |

Autor: William Silva
O EM copiando a matéria que tá no blog: http://www.dihitt.com.br/barra/policiais-posam-como-bandidas-em-calendario-e-causam-polemica-na-espanha HUAHSUHAUSHAUSHAUSHUAHSUA | Denuncie |

Autor: William Silva
Punir o Caralho. Sifudê ô Moá, bichona | Denuncie |

Autor: William Silva
Pelo visto esse alexandre aí é um boiola. hohohohohohoho. São coroas gostosas mesmo. Eu traço qualquer uma, ou todas. Vem ni mim espanholas. hohohohohoho Tô esperando o video erótico delas agora. | Denuncie |

Autor: Moacir Rodrigues de Carvalho
Toda instituição tem suas normas que devem ser seguidas e, quando alguma dessas regras forem violadas por algum do grupo, devem sim ser punidas. Numa empresa privada, seria demissão por justa causa. | Denuncie |

Autor: dickson martins
São coroas gostosas, uma melhor do que a outra, este ensaio ficou bom demais! Deveriam ter feito um video, pois elas estão demais com essas roupas e fazendo essas poses. Na espanha eles deveriam ter orgulho delas pois estão mostrando sua beleza para o povo independente da profissão!!! | Denuncie |

Autor: Mauricio Toledo
Opa,onde baixo esse calendário??? Passem o site q quero ser preso por estas lindas. kkkkk Bem, realmente faltou ética,afinal não deixa de ser uma apologia ao crime.rss Claro q alí tem alguns bagulhos mas q ficaram lindíssimas, ah isso ficaram sim. hahah Mandem as fotos q selecionamos. rss | Denuncie |

Autor: Rodrigo Sousa
Polícial-bandida sangue mel. A luz do mel de sangue delas é Bandiditismo. Mulheres arrepiantes do amor.Mulheres arrepiantes do tesão. Quero ser preso e roubado ao mesmo tempo! | Denuncie |

Autor: geraldo silveira
Que delícia ,que gostosura,que bom gosto, cada uma mais gostosona que a outra. DE NOVO DE NOVO DE NOVO | Denuncie |

Autor: alexandre Sousa
Ainda bem que foi com máscaras. Parece ter cada canhão daqueles!!! Coloca lingerrie nas tracajás , passa as fotos pelo photoshop e pronto !!! Tracajá S-E-N-S-U-A-L! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.