(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AS AULAS COMEÇARAM!

Instituto Padre Machado surpreende alunos no primeiro dia de aula

Em ritmo de carnaval e com muito bom humor, o Bloco do Tião e Os Sombras, recepcionaram os alunos em parceria com o Esporte Clube Mackenzie


postado em 05/02/2016 16:38 / atualizado em 05/02/2016 17:25

(foto: Instituto Padre Machado/Divulgação)
(foto: Instituto Padre Machado/Divulgação)
Em ritmo de carnaval e com muito bom humor, o Bloco do Tião e Os Sombras, recepcionaram os alunos do Instituto padre Machado no primeiro dia de aula. A recepção dos alunos foi feita em parceria com o Esporte Clube Mackenzie. Os alunos saíram para o recreio e foram recebidos por um animado grupo de percussão e uma trupe de palhaços.

 

O Bloco do Tião, grupo carnavalesco de São Sebastião das Águas Claras, conhecido como Macacos, distrito de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, abriu os trabalhos com marchinhas e ritmos baianos. O nome da equipe é uma homenagem a São Sebastião e foi criado por José Paulo Ribeiro em 2013. Entre os alunos, a trupe de palhaços “Os Sombras”também foi responsável pela diversão. O grupo abusou da imitação e arrancaram muitos sorrisos ao repetir todos os gestos de alunos, disciplinários e até os professores.

 

Além das apresentações, um delicioso lanche coletivo foi preparado para receber os alunos. Thaís Colares do sétimo ano, 11 anos, se encantou com as apresentações. “Gostei de tudo! Achei muito legal, principalmente por estar aqui pela primeira vez.”. A amiga, Gabriela Thaís Sebastião Pinto, 12 anos, já é veterana na escola. “Todo ano o colégio pensa numa maneira nova de nos receber e eu gosto muito disso”, disse.

(foto: Instituto Padre Machado/Divulgação)
(foto: Instituto Padre Machado/Divulgação)

 

De acordo com o Coordenador Pedagógico do Instituto Padre Machado, Samual Villaça, o primeiro dia de aula, para os alunos, é marcado pela tensão e ansiedade. “Nesse dia, temos dois públicos bem distintos: o aluno recém chegado, que não conhece nem os outros alunos e nem o ambiente da escola; e aquele aluno veterano, já acostumado com este mesmo ambiente e ansioso por rever os amigos. É importante que em ambos os casos, a escola procure proporcionar um ambiente acolhedor e leve que os deixe mais tranqüilos em relação ao novo ano letivo”, explica o coordenador. João Wardi, 18 anos, disse se sentir bem recebido. “Gostei também! Achei bem acolhedor! Importante para que a gente comece o ano bem”, conclui.

 

OS PEQUENOS TAMBÉM GANHARAM

Uma novidade deste ano no Instituto Padre Machado é o Ensino Fundamental II, formado por crianças dos primeiro, terceiro, quarto e quinto anos, com idades de 6 a 10 anos, também tiveram sua festa de boas-vindas. Com a supervisão das professoras, os alunos puderam brincar no pátio com os balões em forma de cãezinhos, espada e flor.

 

Para a Supervisora do Ensino Fundamental I, Cláudia Andrea Amorim, o trabalho diferenciado na hora de receber os alunos para o novo letivo é fundamental para um bom começo de ano. “É necessário para que o aluno se sinta acolhido e amparado. Pois para os pequenos, além, do desafio de ter de enfrentar um novo ambiente, ainda há a dor da separação dos pais, que para as crianças mais novas nessa faixa etária é muito dolorosa e impactam bastante”, explica a supervisora.

(foto: Instituto Padre Machado/Divulgação)
(foto: Instituto Padre Machado/Divulgação)
(foto: Instituto Padre Machado/Divulgação)
(foto: Instituto Padre Machado/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)