Estado de Minas - Acompanhe as últimas notícias sobre Minas Gerais, economia, política, nacional, internacional, ciência e tecnologia Guri

SIGA O EM

Sucesso de gente grande

Youtuber mirim já acumula milhões de visualizações no portal de vídeos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 956297, 'arquivo_grande': None, 'credito': 'Bruna Ricardo/Divulga\xe7\xe3o', 'link': '', 'legenda': 'J\xfalia Silva, youtubber mirim de sucesso', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2015/11/07/705547/20151107175337650668u.jpg', 'alinhamento': 'left', 'descricao': ''}]

postado em 07/11/2015 17:46

Os números impressionam. São 78 mil seguidores no Instagram, 8 mil no Twitter e 75 mil no Google+. No Facebook, são quase 94 mil curtidas e, no YouTube, 827 mil inscrições e 239 milhões de visualizações. Esse é o mundo de Júlia Silva, de 10 anos. Considerada a maior youtuber mirim do Brasil, a moradora de Itajubá (MG) publica vídeos desde os 6 anos. O conteúdo abrange tudo o que ela gosta: viagens, brinquedos, maquiagem, moda e culinária. ''Como quase todas as meninas da minha idade, adoro maquiagem, viagens e brincar de bonecas. Também adoro fazer amizades e me comunicar com as pessoas. Gosto de ler, escrever e falar, sou muito falante. Por tudo isso, comecei a fazer vídeos no YouTube, como brincadeira, no canal da minha mãe'', conta.

Bruna Ricardo/Divulgação
Julia morou cinco meses na França e os vídeos eram uma forma de ela se comunicar com a família e matar a saudade. A internet também ajudou no processo de mudança, quando a youtuber saiu de São José dos Campos (SP), onde nasceu, para viver na cidade mineira de Itajubá. ''Tenho familiares em Recife, e eles também foram importantes nessa troca de cidade, quando eu ainda não tinha amigos.'' Para ela, se comunicar usando a internet é uma diversão e um prazer.

O sucesso estrondoso não atrapalha os estudos, nem interfere em suas responsabilidades. ''Sempre posto depois da escola e das minhas tarefas de rotina, como as aulas de inglês.'' A mãe de Júlia, Paula Queiroz, acompanha tudo de perto. ''Ela me ajuda nas repostas e filtra os comentários'', conta. Esse acompanhamento é essencial, já que o sucesso da garota é um perfeito exemplo do poder da internet.

DICAS Além dos canais no YouTube e das redes sociais, Júlia mantém um site próprio, onde compartilha seus vídeos e fotos, conta sobre o seu dia a dia e dá dicas de brinquedos, músicas, filmes e séries.

Como um verdadeiro fenômeno da internet, tem até um fã-clube. De tempos em tempos, organiza encontros com os seus seguidores, em várias cidades do Brasil. ''Já participei de encontrinhos com outras meninas no Rio de Janeiro, com 4 mil pessoas, e em São Paulo, com 3,5 mil. Em Belo Horizonte, tive um exclusivo em um shopping e foram 1 mil seguidores. Já estive também em Uberlândia e Pouso Alegre.'' Os fãs de Júlia são dedicados: ''Uma menina tocou violino para mim, outra me pediu para autografar o celular dela e uma família de Formiga (MG) viajou só para me conhecer. Fiquei feliz, essas três histórias me marcaram'', revela a pequena, que, mesmo tão nova, já é tão grande na web.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600