(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CIRCUITO E MOSTRA CULTURAL

Alunos do Chromos apresentam trabalhos sobre recursos ambientais desenvolvidos na escola


postado em 07/11/2015 16:43 / atualizado em 07/11/2015 17:26

Cuidar do meio ambiente é o desafio dos estudantes(foto: Ludymilla Sá/EM/D.A Press)
Cuidar do meio ambiente é o desafio dos estudantes (foto: Ludymilla Sá/EM/D.A Press)
A comunidade acadêmica do Colégio Chromos do Bairro Eldorado, em Contagem, reuniu-se com pais, alunos e familiares para apresentar mais um resultado do Circuito e Mostra Cultural. Este ano, os estudantes do ensino infantil ao médio trabalharam com o tema ''gestão de recursos ambientais'' e expuseram, com muita criatividade e irreverência, as criações elaboradas a partir deste segundo semestre. A contextualização envolveu todas as disciplinas, fortalecendo a perspectiva interdisciplinar.
Alunas tocam para demonstrar seu compromisso com a natureza(foto: Ludymilla Sá/EM/D.A Press)
Alunas tocam para demonstrar seu compromisso com a natureza (foto: Ludymilla Sá/EM/D.A Press)
Uso doméstico da água, hortinha coletiva e reaproveitamento de materiais foram alguns dos temas abordados, de forma lúdica e bastante criativa. Aluna do 4º ano do ensino fundamental, Aline de Souza Pinheiro, de 10 anos, utilizou materiais recicláveis para construir uma minicama. ''É apenas um protótipo do que pode ser feito com garrafa PET. A minha intenção é despertar a consciência das pessoas para a reutilização de materiais que ela tem em casa.'' Mariana Cristina Vilaça de Melo, de 9, estudante do 3º ano, usou retalhos que a mãe tinha em casa para produzir charmosas almofadas. ''Reaproveitei os enchimentos dos travesseiros velhos para enchê-las'', disse a menina, reforçando que a maioria dos materiais que temos nos nossos lares pode servir para fazer outras coisas.
Hortinha comunitária é uma das atividades(foto: Ludymilla Sá/EM/D.A Press)
Hortinha comunitária é uma das atividades (foto: Ludymilla Sá/EM/D.A Press)
Daniel de Castro Santos, de 10, aluno do 5º ano, produziu uma mesa de caixinhas de leite, papelão e bobinas de papel. Ele conta que foi um dos trabalhos mais prazerosos que fez. ''Aprendi muito, não só com o que produzi. Fortaleci a minha ação sustentável. Nossos depósitos de lixo estão cheios e nossos rios, sujos... Acho que as pessoas precisam ter mais essa consciência sustentável.''


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)