(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aventure-se pelas árvores

Já fez um circuito de arvorismo? Confira três lugares em BH e Grande BH que você pode praticar a atividade pra lá de legal e divertida


postado em 23/09/2015 15:20 / atualizado em 23/09/2015 15:17

Normalmente, circuitos têm diversos obstáculos, como pneus, travessia de tábuas e correntes e outras surpresas(foto: Santos & Região Convention & Visitors Bureau / Divulgação)
Normalmente, circuitos têm diversos obstáculos, como pneus, travessia de tábuas e correntes e outras surpresas (foto: Santos & Região Convention & Visitors Bureau / Divulgação)
Você já fez arvorismo? Então não sabe o que está perdendo! Essa atividade de andar de uma árvore para outra é considerada psicopedagógica, porque tem o objetivo de despertar na criança (e no adulto também) elementos importantes para o desenvolvimento pessoal, além, claro, de deixar você em contato máximo com a natureza. O legal é que o equilíbrio, a força, a concentração e até mesmo o medo são trabalhados quando você participa de um circuito de arvorismo!

Pensando em presentear a criançada pelo Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, o ViaShopping Barreiro montou um circuito para lá de bacana, que além do arvorismo, com diversos obstáculos, oferece tirolesa e arranha-céu, uma etapa que promete fortes emoções.

Perto de BH, quem também oferece um circuito pelas árvores é o Verde Folhas, em Casa Branca, distrito de Brumadinho. Lá, são três circuitos: o verde, o amarelo e o vermelho. O verde é adequado para crianças de altura entre 1,20m e 1,50m; o amarelo, para pessoas acima de 1,50m de altura, tem nível de dificuldade baixo/médio e é o circuito mais frequentado; e o vermelho, o mais radical, com alguns pontos chegando a 15m de altura, exige do participante equilíbrio e coragem. Nesse, crianças não entram... pelo menos as mais baixinhas... Só quem tem mais de 1,60m.

Entre Barão de Cocais e Caeté, na Grande BH, o Parque Canela de Ema também oferece diversão para crianças, com dois circuitos superlegais! Lá, é possível brincar também com canoagem, fazer trilhas e se divertir a valer. Tanto no Verde Folhas como no Canela de Ema, os circuitos são acompanhados por monitores e as crianças usam equipamentos de segurança, como luva e capacete.


Veja onde praticar
ViaShopping Barreiro
Praça de Eventos, 2º piso do mall (Avenida Afonso Vaz de Melo, 640, Barreiro)
Até 18 de outubro / das 10h às 22h
Idade: a partir de 4 anos
Entrada: R$ 20

Verde Folhas
Além do arvorismo, o Verde Folhas oferece diversas atividades legais, como tirolesa, trapeloco, escalada, rapel e muito mais. Há vários pacotes, com preços variados.
Tel: (31) 3575-3129. https://verdefolhas.com.br/atividades-aventura/pacotes/.

Canela de Ema
O Parque Canela de Ema fica na estrada Caeté/Barão de Cocais, km 3,5, Água Limpa.
Tel.: (31) 3234-0344. www.canelaema.com.br.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)