(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LIVRO

Fábula mostra a importância do trabalho em equipe

Solidariedade marca a história do livro 'Todos juntos somos fortes'


postado em 11/09/2015 16:44 / atualizado em 11/09/2015 16:57

Uma longa e difícil viagem marcam a história do livro Todos juntos somos fortes, de Esko-Pekka Tiitinen e ilustrações de Nikolai Tiitinen. Uma velha coruja, com dificuldade para voar, está sentada na torre da prefeitura quando uma pomba se esbarra nela e pede ajuda para voltar para a África.

Começa aí a narrativa que trata sobre a importância da solidariedade e do trabalho em equipe. Debilitada fisicamente, a coruja deseja ajudar, mas está com as asas tão pesadas que que não suportaria uma viagem longa. A pomba percebe então que a causa do problema é que a nova amiga está coberta de areia. Para ajudá-la, a pomba passa a noite inteira limpando-a. Para retribuir o favor, a coruja decide auxiliar a pomba a voltar para a casa.

Assim, elas enfrentam aventuras e encontram vários animais, como baleias, panda, coala, gorila, puma e um pequeno bípede, que ajudam e são ajudados no decorrer da fábula, demonstrando a necessidade e a importância do trabalho em grupo para garantir a sobrevivência de bichos, plantas e humanos.

Editora Autêntica, 32 páginas, R$ 34.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)