(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mineiro é destaque nacional na esgrima

Olavo Donato é o atual campeão sul-americano sub-13 na modalidade espada e primeiro lugar no Torneio Internacional Mário Queiroz


postado em 05/09/2015 11:11 / atualizado em 05/09/2015 19:26

(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
A rotina entre os treinos de esgrima e vôlei não assusta Olavo Donato, que sempre opta por esportes também nos seus momentos de lazer. Estimulado pela família a praticar atividades físicas, o atual campeão sul-americano sub-13 na modalidade espada e primeiro lugar no Torneio Internacional Mário Queiroz teve seu primeiro contato com a esgrima de maneira inusitada.

Olavo conta que, um dia, quando tinha 8 anos, sua mãe chegou em casa com a notícia de que ele faria uma aula experimental na escola de esgrima, no Barroca Tênis Clube. Ele topou e, com 5 anos de treinamentos, já é um dos destaques nacionais de sua categoria. E a rotina do pequeno atleta não é das mais fáceis. Todos os dias ele acorda às 6h20, toma café e se arruma. Às 7h, vai para a escola. Depois das aulas, aproveita um tempinho para jogar bola com os colegas. Depois de voltar para casa, é hora de almoçar, descansar um pouco e partir para o dever. Olavo gosta de estudar e fica, em média, de duas a três horas por dia se dedicando aos deveres.

“Chego da escola e faço minhas tarefas. Adianto o que consigo e estudo o que foi passado no dia. Depois, quando tenho tempo livre, vou brincar. Se não tiver estudado, não venho para a esgrima”, explica. Ele treina esgrima, quando não está próximo de competições, às segundas, quartas e sextas-feiras, por cerca de duas horas por dia. Chega ao clube por volta das 19h30 e sai quase às 22h. Volta para casa, faz um lanche e vai dormir, porque o dia seguinte também será bem cheio.



ONDE PRATICAR

• Esgrima BTC Barroca Tênis Clube (Rua Américo Macedo, 348, Bairro Gutierrez)(31) 3330-9800


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)