(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conheça Rayan, um talento da ginástica de trampolim

Menino de 13 anos descobriu o esporte em um evento de seleção de seu colégio


postado em 05/09/2015 11:01 / atualizado em 05/09/2015 19:24

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Ele não se cansa, mas sempre tem que explicar que o que faz não é salto ornamental. Também faz questão de dizer que seu esporte é muito mais que uma brincadeira de criança. A trajetória de Rayan Dutra, de 13 anos, na ginástica de trampolim é curiosa. Ele não conhecia a modalidade esportiva, quando, em 2012, o Minas Tênis Clube (MTC) fez um evento de seleção em seu colégio.

“Fizeram um teste na minha escola e me entregaram um papel falando que teria outro teste lá no Minas. Fiz o segundo teste e comecei a treinar”, conta o garoto. Nesses três anos de carreira, Rayan já conseguiu resultados expressivos. Ele foi o primeiro brasileiro a se classificar para a final individual da categoria 11/12 anos do Campeonato Mundial de 2014, e terminou a competição em oitavo lugar.

No mesmo ano, ele já havia se consagrado campeão sul-americano da categoria. O talento dele é grande, e só com dois anos de treinamento chegou em quarto lugar no sul-americano. Mas os bons resultados não vêm sem esforço. O dia de Rayan começa cedo. Ele acorda às 6h, toma café, se arruma e segue para a escola. As aulas vão das 7h45 até as 12h45. Depois, ele vai direto para o Minas Tênis Clube. Lá, ele almoça e, de 14h30 a 17h30, treina. Chega a casa por volta das 18h30, janta, estuda e, no tempo livre, vê TV ou mexe no computador. O atleta mirim vai dormir às 22h30. No dia seguinte, tudo outra vez.



ONDE PRATICAR

• Minas Tênis Clube Rua da Bahia, 2.244, Lourdes www.minastenisclube.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)