(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mecânico cultiva horta e doa verduras fresquinhas para a vizinhança em BH

Gestos e ações simples podem deixar o seu dia a dia mais leve, e o de outras pessoas, mais feliz


postado em 05/09/2015 10:34

(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)

Você é uma pessoa gentil? Há um ditado popular que diz que gentileza gera gentileza. Isso quer dizer que, quanto mais somos amáveis com as pessoas que estão próximas de nós, como nossos amigos e familiares, ou mesmo com quem desconhecemos, mais receberemos atos de amabilidade em resposta. A gentileza urbana é tema do Prêmio Jornal na Escola, uma realização do Estado de Minas e do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Serão premiadas as três melhores redações de estudantes do ensino médio das redes pública e privada de Belo Horizonte e região metropolitana.

O Estado de Minas identificou muitos exemplos de ação cidadã: garis que oferecem café coado na hora para quem passa na Rua Guajajaras, no Barro Preto, na Região Centro-sul; artista plástica que adota praça no Bairro Floresta, Região Leste, transformando-a em lugar de encontro e de leitura. No Bairro Gutierrez, também são muitos os exemplos de amabilidade. O lanterneiro que cultiva horta e doa verduras fresquinhas para a vizinhança e a arquiteta que faz doações a instituições de caridade para manter as paredes de seu prédio livres de pichações.

Com a correria do mundo adulto, parece que as pessoas não têm tempo para um ato de gentileza. Mas não é verdade! Você também pode engrossar essa corrente do bem. Gestos muitos simples, como, ao passear com o bicho de estimação, levar um saco plástico para recolher as fezes, podem tornar o seu dia e o de outras pessoas muito melhor. Lembrar aos pais e responsáveis que eles podem ser gentis também é outro exemplo de boa ação. Por exemplo, quando for buscar os filhos na escola, não parar em fila dupla. E então? Já fez sua boa ação hoje?


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)