(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Leitor de 12 anos fotografa pássaros no Bairro Floresta


postado em 05/09/2015 09:47

(foto: Marcelo Henrique/Arquivo Pessoal)
(foto: Marcelo Henrique/Arquivo Pessoal)

Marcelo Henrique tem 12 anos e conseguiu fotografar dois pássaros que estavam pousados em um grade perto de sua casa. “Sempre tem muito passarinho no meu bairro, que é o Floresta. Tentei várias vezes até conseguir tirar uma foto deles”, conta.

O Floresta é um dos bairros mais tradicionais de Belo Horizonte. Já abrigou moradores ilustres, como Carlos Drummond de Andrade, Pedro Nava e Guimarães Rosa. Apesar da grande movimentação e quantidade de comércio, suas ruas têm um ar interiorano e nostálgico, notado pela tranquilidade das ruas mais afastadas das principais vias da região.

Caminhar pelas ruas do bairro é fazer uma viagem ao passado. As construções antigas, as ruas estreitas e os paralelepípedos que resistem ao tempo oferecem um pouco do interior de Minas Gerais a Belo Horizonte. O bairro também é muito arborizado e acolhe várias espécies de pássaros que costumam cantar pela manhã e ao cair da tarde. Aves em migração voam sobre o Floresta constantemente.

Os pássaros fotografados por Marcelo são da espécie rolinha-roxa, uma das primeiras a se adaptar ao meio urbano e, por isso, muito populares e conhecidas no Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Apesar da aparência dócil e inofensiva, as rolinhas são grandes proliferadoras de doenças e piolhos, assim como os pombos. Por isso, é importante ter cuidado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)