Estado de Minas - Acompanhe as últimas notícias sobre Minas Gerais, economia, política, nacional, internacional, ciência e tecnologia Guri

SIGA O EM

Leitor de 12 anos fotografa pássaros no Bairro Floresta

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/09/2015 09:47

Estado de Minas

Marcelo Henrique/Arquivo Pessoal

Marcelo Henrique tem 12 anos e conseguiu fotografar dois pássaros que estavam pousados em um grade perto de sua casa. “Sempre tem muito passarinho no meu bairro, que é o Floresta. Tentei várias vezes até conseguir tirar uma foto deles”, conta.

O Floresta é um dos bairros mais tradicionais de Belo Horizonte. Já abrigou moradores ilustres, como Carlos Drummond de Andrade, Pedro Nava e Guimarães Rosa. Apesar da grande movimentação e quantidade de comércio, suas ruas têm um ar interiorano e nostálgico, notado pela tranquilidade das ruas mais afastadas das principais vias da região.

Caminhar pelas ruas do bairro é fazer uma viagem ao passado. As construções antigas, as ruas estreitas e os paralelepípedos que resistem ao tempo oferecem um pouco do interior de Minas Gerais a Belo Horizonte. O bairro também é muito arborizado e acolhe várias espécies de pássaros que costumam cantar pela manhã e ao cair da tarde. Aves em migração voam sobre o Floresta constantemente.

Os pássaros fotografados por Marcelo são da espécie rolinha-roxa, uma das primeiras a se adaptar ao meio urbano e, por isso, muito populares e conhecidas no Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Apesar da aparência dócil e inofensiva, as rolinhas são grandes proliferadoras de doenças e piolhos, assim como os pombos. Por isso, é importante ter cuidado.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600