(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Restaurante é parciamente interditado durante blitz do Corpo de Bombeiros em BH

Durante ação educativa, militares descobriram vazamento em central de gás do estabelecimento, que fica no Centro. Bombeiros devem percorrer 400 locais nesta manhã


postado em 20/09/2017 10:28 / atualizado em 20/09/2017 10:48

Ver galeria . 11 Fotos Bombeiros percorrem estabelecimentos no Centro de BH verificando a presença de extintores de incêndio e outros itens de segurançaCorpo de Bombeiros/Divulgação
Bombeiros percorrem estabelecimentos no Centro de BH verificando a presença de extintores de incêndio e outros itens de segurança (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )
Militares do Corpo de Bombeiros devem percorrer até 400 estabelecimentos do Centro de Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira, durante a quarta etapa da Operação Alerta Vermelho. A iniciativa, que tem caráter educativo, é voltada para a prevenção de incêndios nos imóveis. Durante a ação, um restaurante na Avenida Olegário Maciel foi parcialmente interditado.

A blitz começou às 8h30 e deve terminar às 12h30, com participação de 80 militares. Eles vão percorrer estabelecimentos comerciais entre a Praça Rio Branco e a Praça Raul Soares verificando se os locais possuem equipamentos de segurança contra incêndio e pânico, como extintores, saídas de emergência e sinalização de emergência. Os bombeiros também vão ensinar os comerciantes a usá-los de forma correta e também incentivarão as pessoas a se adequarem ao que é previsto na legislação.

De acordo com o tenente Pedro Aihara, até o momento foram encontradas algumas irregularidas, como obstrução das saídas. A exceção foi um caso mais grave, com risco de explosão. “Uma central de gás dentro de um restaurante, com vazamento e confinada. Tivemos que fazer a interdição parcial do estabelecimento”, explica. "Acaba que fica limitada a atuação do restaurante porque não conseguem ter acesso à questão de fogão, por exemplo. A não ser que façam uma outra estrutura, tem essa restrição. Mas o restaurante em si não tem impedimento de funcionar. Só mesmo a central de gás e as imediações ficam interditadas", detalhou o militar.

Durante a vistoria, bombeiros interditaram parcialmente restaurante com vazamento na central de gás(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Durante a vistoria, bombeiros interditaram parcialmente restaurante com vazamento na central de gás (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Neste ano, a Operação Alerta Vermelho já foi realizada no Hipercentor de Belo Horizonte, na Região de Venda Nova, e em  Juiz de Fora, Uberaba, Governador Valadares, Montes Claros, Uberlândia, Varginha, Divinópolis e Contagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)