(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prédio é interditado após incêndio em auditório da Unifei, em Itajubá

Fogo começou na madrugada e destruiu todo o espaço, segundo os bombeiros. Bloco do curso de elétrica está interditado


postado em 20/09/2017 09:31 / atualizado em 20/09/2017 11:41

Auditório do bloco de Elétrica da universidade foi completamente destruído(foto: Reprodução internet/Facebook Unifei)
Auditório do bloco de Elétrica da universidade foi completamente destruído (foto: Reprodução internet/Facebook Unifei)
Um incêndio de grandes proporções destruiu um auditório da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), no Sul de Minas Gerais. Um dos blocos do campus  precisou ser totalmente interditado. O local deve passar por perícia.

O campus da Unifei fica no Bairro Pinheirinho. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o fogo começou pouco depois da meia-noite desta quarta-feira e os trabalhos foram concluídos por volta das 3h. O fogo começou no Auditório Professor João Luiz Carneiro Rennó, no prédio de Elétrica. O espaço foi completamente destruído, segundo a corporação.

Participaram do combate ao incêndio seis militares em três viaturas. Inicialmente, eles usaram extintores e água para confinar as chamas dentro do auditório para evitar alastramento. Em seguida, eles fizeram o resfriamento do local, extinguindo as chamas. Ao todo, foram gastos 7 mil litros de água e um galão de líquido gerador de espuma (LGE). Após o rescaldo, os bombeiros verificaram a parte superior, onde há outras salas, e não encontraram novos focos.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros de Itajubá, o prédio foi interditado até que a perícia técnica seja concluída. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Nesta madrugada, a Secretaria de Comunicação da Unifei usou  a página da instituição no Facebook para confirmar a ocorrência de incêndio e comunicar a interdição. Veja:



No fim da manhã, o professor Marcel Fernando da Costa Parentoni, reitor em exercício, divulgou uma nota sobre o incêndio no auditório, informando que a universidade vai aguardar o laudo que deve apontar as causas do incêndio e que as atividades agendadas no bloco interditado poderão ser realocadas para outras salas. Leia na íntegra:


"Nota sobre o incêndio no Auditório Professor João Luiz Carneiro Rennó (Bloco I - Elétrica)

Informamos que um incêndio atingiu o Auditório Professor João Luiz Carneiro Rennó (Bloco I - Elétrica) na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), na madrugada desta quarta-feira, 20 de setembro de 2017.

Gostaríamos de agradecer publicamente o apoio prestado pelos nossos vigilantes e a prontidão com a qual fomos atendidos pelo Corpo de Bombeiros, que controlou o fogo evitando que ele se espalhasse pelo prédio. Destacamos também que não houve vítimas, sendo os danos restritos apenas ao campo material.

A perícia foi realizada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, mas ainda não é possível afirmar as causas do incêndio. A universidade aguardará a emissão do laudo para possível identificação da causa.

O bloco foi totalmente interditado e aulas devem ser realocadas(foto: Reprodução internet/Facebook Unifei)
O bloco foi totalmente interditado e aulas devem ser realocadas (foto: Reprodução internet/Facebook Unifei)
Devido ao fato de o ambiente interno ainda apresentar um forte odor e risco de intoxicação, com possíveis sintomas de dor de cabeça, vômitos, irritação nos olhos e garganta, o prédio continuará todo interditado (Blocos I1, I2, I3 e I4), até que se tenha garantia de segurança para o uso contínuo dele.

Todas as atividades previamente agendadas para ocorrer nesses Blocos estão temporariamente suspensas. Os responsáveis pelos eventos podem se dirigir à DSG e os professores responsáveis pelas aulas podem se dirigir à PRG para verificar a possibilidade de realocação delas.

Lamentamos os transtornos consequentes desta ocorrência e ressaltamos que estamos tomando todas as providências para que a liberação dos espaços ocorra o mais breve possível dentro dos limites seguros aos usuários.

Assim, pedimos a compreensão de toda a comunidade acadêmica e garantimos que novas informações serão divulgadas assim que possível.

Professor Marcel Fernando da Costa Parentoni
Reitor em Exercício"


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)