(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Risco de desabamento dificulta resgate de operário soterrado por barranco no Taquaril

Após quase três horas de resgate, a vítima foi retirada do local e entregue aos cuidados do Samu


postado em 19/09/2017 16:23 / atualizado em 19/09/2017 22:43

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um jovem de 25 anos foi soterrado por um barranco, na tarde desta terça-feira, quando trabalhava em uma obra, na Rua São Jorge, no Bairro Taquaril, Região Leste de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h e encontrou a vítima com o corpo soterrado, somente com a cabeça para fora. Após quase três horas de trabalho no resgate, a vítima foi retirada consciente do local e encaminhada ao suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

O risco de novos deslizamentos de terra dificultou o resgate. De acordo com a corporação, a vítima estava prensada entre a parede de alvenaria e o material que deslizou sobre ela. Para segurança das equipes, o local foi escorado. "Primeiro realizamos a estabilização do terreno com a escoragem para previnir novos deslizamentos. A vítima estava consciente durante todo o trabalho.O homem não estava respirando direito, então, colocamos o oxigênio e iniciamos o processo de retirada da terra. Foi um trabalho minucioso para conseguir liberá-lo", explicou o aspirante dos bombeiros Rafael Almeida.

 

 



Cerca de 20 militares atuaram na ocorrência. A vítima, a princípio totalmente soterrada, teve sua cabeça liberada por um popular. "Foi um trabalho bastante delicado. Em casos como este é necesssário que o bombeiro próximo à vítima tenha uma corda amarrada nas costas, para direcionar as equipes em caso de um novo desabamento de terra", completou o major Anderson Passos, do Corpo de Bombeiros.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz trabalhava em uma obra da prefeitura quando o deslizamento ocorreu.

Confira as imagens do resgate:

 

Ver galeria . 14 Fotos Corpo de Bombeiros/Divulgação
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )

 

 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)