(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia busca imagens para identificar vândalos que destruíram estátua de tigre em BH

A peça, que ficava na Praça Rui Barbosa, conhecida como Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte, foi destruída nessa segunda-feira


postado em 19/09/2017 15:46 / atualizado em 19/09/2017 22:39

Estátua foi totalmente destruída no Centro de BH(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
Estátua foi totalmente destruída no Centro de BH (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)

Equipes da 4ª Delegacia do Centro de Belo Horizonte fazem levantamentos de imagens de câmeras de segurança que podem ter flagrado o ato de vandalismo na Praça Rui Barbosa, conhecida como Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. Nessa segunda-feira, uma das duas réplicas de estátuas de tigres do conjunto arquitetônico foi destruída.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi aberto para apurar o caso. A autoria do crime ainda não foi descoberta pelos investigadores. Policiais fazem diligências no Centro da cidade parar tentar encontrar imagens de câmeras de segurança de comércios próximos que possam ter flagrado os criminosos. A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial (SMSEG) afirmou que guardas municipais também estão à procura de imagens.

A destruição da estátua surpreendeu quem passou pelo Centro da cidade. A imagem do tigre foi totalmente destruída. Na noite de segunda-feira, somente os destroços da peça eram vistos em cima do pedestal. O local já foi alvo de constantes depredações, principalmente por parte de pichadores. Em 2014, a réplica já havia sofrido uma depredação de maior porte, ao ser incendiada por um casal de adolescentes.

Na Praça Rui Barbosa, destacam-se três conjuntos de estátuas, originalmente em mármore: um representando as quatro estações, outro dois leões e dois tigres e um terceiro de Ninfas, situado numa fonte. As estátuas são réplicas de um conjunto de 10 obras colocadas na praça nos primeiros anos da cidade e cujas versões originais, devido ao vandalismo, estão em locais seguros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)