(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prisão de ladrão de casas que atuava na Zona Sul de BH acende alerta de moradores

Homem atacava vítimas no momento em que elas entravam em residências e prédios. Crimes foram cometidos nos bairros Lourdes, Gutierrez, Anchieta e Savassi


postado em 19/09/2017 14:14 / atualizado em 19/09/2017 22:35

Segundo a Polícia Civil, o homem estava sendo monitorado desde abril(foto: TV Alterosa/Reprodução)
Segundo a Polícia Civil, o homem estava sendo monitorado desde abril (foto: TV Alterosa/Reprodução)

A prisão de um homem suspeito de ser o responsável por diversos roubos a casas e apartamentos em áreas nobres de Belo Horizonte acende o alerta para os cuidados dos moradores ao chegar nos imóveis. Segundo as investigações, Ricardo Alexandre Ferreira da Silva, de 43 anos, aproveitava o momento em que carros entravam na garagem para render as vítimas. Depois, fazia os familiares dessas pessoas de reféns e levava produtos de valor. Assaltos já foram identificados nos bairros Lourdes, Gutierrez, Anchieta e Savassi.

O homem começou a ser monitorado pela Polícia Civil em abril. A estratégia era sempre a mesma. Ele aproveitava da distração das vítimas ao sair ou entrar nas residências e prédios. “Ele escolhia aleatoriamente e pegava as vítimas de surpresa. Geralmente os assaltos eram em prédios sem porteiro. Depois de render a pessoa, primeiro pegava os pertences que estavam junto ao carro. Já mostrando a arma de fogo, determinava subida da vítima até a residência. Lá, fazia todo resto da família refém e levava os pertences possíveis, como joias, notebooks, dinheiro, celulares, entre outros”, explicou a delegada Danielle Altaf, responsável pelo caso.

Para carregar os materiais roubados, ainda segundo a polícia, Ricardo utilizava uma mochila. “Os pertences não eram grandes. Por isso, ele saía  do jeito que entrava, tranquilamente”, comenta a delegada. As vítimas contaram, em depoimento, que dentro da casa o ladrão fazia os reféns andarem juntos no imóvel. Não há relatos, segundo as investigações, de agressões contra os moradores.

O mandado de prisão contra Ricardo foi cumprido dentro da cadeia, pois ele já tinha sido detido em flagrante por roubo a pedestre. “Vai continuar preso pela preventiva e pelo flagrante. Determinamos mais dois mandados de prisão preventiva. Então, acredito que ele vá ficar preso por um bom tempo”, diz Danielle.

Segundo a delegada, em depoimento, Ricardo afirmou que os roubos eram comuns em seu dia a dia. “Ele fala que vive disso e que escolhe aleatoriamente as vítimas. Não tem emprego. Já responde por crimes há 10 anos, tem uma longa ficha criminal. Desde abril, passamos a monitorá-lo”, completou.

A delegada faz um alerta para evitar este tipo de assalto. “Todo cuidado é necessário. Tem que ter atenção para entrar nos prédios e casas. No momento que vir uma pessoa suspeita, a pessoa tem que aguardar o movimento propício ou a presença de pessoas próximas para entrar nos imóveis”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)