(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente entre quatro veículos deixa dois feridos na BR-365, em Montes Claros

Com o impacto, uma Pampa teve um princípio de incêndio. Duas pessoas que estavam no veículo ficaram feridas e foram levadas para um hospital da cidade


postado em 18/09/2017 15:08 / atualizado em 18/09/2017 16:57

Carreta tombou depois do acidente e carga ficou espalhada na pista(foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A.Press)
Carreta tombou depois do acidente e carga ficou espalhada na pista (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A.Press)

Um grave acidente entre quatro veículos deixou duas pessoas feridas e provoca lentidão no trânsito na BR-365, em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, na tarde desta segunda-feira. Uma carreta perdeu os freios, saiu desgovernada na descida e atingiu um ônibus e outros dois veículos. Um dos automóveis teve um princípio de incêndio, que foi contido por populares.

O acidente aconteceu na descida da chamada "ponte branca", às 14h40min. O veiculo de carga seguia no sentido Pirapora/Montes Claros e tombou na pista. Ficaram feridas no acidente duas pessoas, que estavam em uma pampa.

A carreta seguia de Mirassol (SP) para Vitória da Conquista (BA), levando uma carga de molho de tomate, que caiu na pista. Populares saquearam as mercadorias.  O ônibus, seguia de Claro dos Poções para Montes Claros, com sete passageiros. Nenhum deles se feriu. A carreta atingiu a traseira do coletivo, que foi "empurrado" por cerca de 100 metros ladeira abaixo.

O motorista da carreta, Edilio Rodrigues, disse que o veículo perdeu os freios no início da descida. Ele conta que, visando impedir uma tragédia, tentou controlar a direção e impedir o choque com outros automóveis. Porém, não conseguiu evitar a batida no ônibus e em uma caçamba (que seguia na mesma direção) e com a pampa, que viajava em sentido contrário.

A Pampa era conduzida pelo agricultor Abidel Leite Fonseca, que seguia de Montes Claros para a localidade de Canto do Engenheiro (no mesmo município). Com o choque, o carro começou a pegar fogo. Ficaram feridos o agricultor e a mulher, que não foi identificada. Eles ficaram presos às ferragens e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)