(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio em vegetação ameaça condomínio Retiro das Pedras

As causas das chamas ainda estão sendo analisadas. Três viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local para tentar conter o fogo


postado em 15/09/2017 19:00 / atualizado em 15/09/2017 22:40

Ver galeria . 11 Fotos Chamas se alastram rapidamente pela vegetação próximo ao Condomínio Retiro das Pedras em noite de tempo seco e ventos fortesMarcos Vieira/EM/D.A.PRess
Chamas se alastram rapidamente pela vegetação próximo ao Condomínio Retiro das Pedras em noite de tempo seco e ventos fortes (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.PRess )

Um incêndio ameaça casas do Condomínio Retiro das Pedras, no Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira. As causas das chamas ainda estão sendo analisadas. Três viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local para tentar conter o fogo.

De acordo com a corporação, as chamas começaram por volta das 18h próximo o posto Chefão. O fogo se espalhou rapidamente por causa da vegetação seca e os ventos fortes. “O fogo está em volta do condomínio. O pessoal da segurança está combatendo com mangueiras. Tem caminhões do Corpo de Bombeiros e os militares fazem o combate com bombas costais”, afirmou uma funcionária que não quis se identificar.

Segundo a mulher, as chamas estão bem próximas às casas, mas que o combate estava conseguindo evitar que elas sejam atingidas.

Rola-Moça

Militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas continuam de prontidão no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, entre Belo Horizonte e Brumadinho, para evitar que novos incêndios florestais atingem a unidade de conservação. Depois de um longo trabalho, que contou com mais de 30 pessoas, três focos de queimadas foram controlados. Dois deles foram em áreas de mananciais. As causas ainda estão sendo apuradas, mas há suspeita de terem sido criminosos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)