(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo é achado por bombeiros durante combate a incêndio no Rola-Moça

Enquanto combatiam o quarto incêndio em menos de 15 dias na área, bombeiros acharam corpo em estado avançado de decomposição


postado em 15/09/2017 09:05 / atualizado em 15/09/2017 12:09

Incêndio desta sexta-feira está na Mata da Copasa, na Região do Barreiro(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Incêndio desta sexta-feira está na Mata da Copasa, na Região do Barreiro (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um corpo em decomposição foi encontrado por militares do Corpo de Bombeiros durante o combate a mais um incêndio no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, nesta sexta-feira. Este é o quarto incêndio na área de vegetação em menos de 15 dias.

Quinze militares em três viaturas participam do combate ao incêndio, que começou na madrugada desta sexta-feira. Por volta das 8h30, os militares informaram que encontraram um o corpo abaixo do pontilhão. A pessoa usava calça jeans azul e moleton azul claro. O local foi isolado e a perícia foi chamada. A Polícia Militar (PM) assumiu a guarda do local.

De acordo com o major Anderson Passos, do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad), o incêndio está na Mata da Copasa, perto do manancial do Barreiro. “O incêndio está ativo, não está ainda controlado. É dentro dessa área, com árvores muito altas e em algumas há incêndio na copa das árvores, o que é um dificultador e uma preocupação”, informou o militar, no início da manhã.

Vídeo do Corpo de Bombeiros  mostra combate ao incêndio



Segundo ele, por volta das 6h30, o vento estava aumentando e, com o aumento do calor ao longo da manhã, a situação poderia ficar desfavorável ao combate.

Ainda nesta semana, os bombeiros  combateram outros dois incêndios na área verde, nos dias 12 e 13. O registro mais grave foi em 3 de setembro. As chamas só foram debeladas após três dias, custando mais de meio milhão aos cofres públicos.

NOVO INCÊNDIO No fim da manhã, os bombeiros detectaram mais um foco de incêndio no Parque da Serra do Rola-Moça. Chamas altas form vistas perto da entrada do parque. A suspeita é de incêndio criminoso e uma equipe foi enviada ao local. Veja as imagens:



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)