(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Engavetamento entre oito veículos deixa um morto e fecha BR-135

Caminhão que transportava carvão bateu em mureta e nuvem de poeira formada pela queda da carga prejudicou outros condutores. Um caminhoneiro morreu


postado em 14/09/2017 08:08 / atualizado em 14/09/2017 12:29

Cinco caminhões, uma carreta, um ônibus e um carro de passeio se envolveram na batida(foto: PMMG/Divulgação)
Cinco caminhões, uma carreta, um ônibus e um carro de passeio se envolveram na batida (foto: PMMG/Divulgação)
Oito veículos, a maioria caminhões, se envolveram em um acidente na madrugada desta quinta-feira em uma ponte na BR-135, em Curvelo, na Região Central de Minas Gerais. Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas. Até o início da tarde, a rodovia permanecia fechada.

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito,  às 4h, um caminhão que transportava carvão seguia no sentido Curvelo  quando o condutor perdeu o controle da direção e bateu em uma mureta no km 603, na área da ponte sobre o Córrego das Flores. A carga se espalhou pela via e levantou uma grande nuvem de poeira. Por conta disso, os motoristas que seguiram na direção oposta acabaram batendo em sequência.

Além do caminhão de carvão, uma carreta com quartzo, outros quatro caminhões, um ônibus e um carro pequeno se envolveram no acidente. Segundo a PM, três caminhoneiros ficaram feridos e foram socorridos. Um deles é o motorista do caminhão de carvão, que morreu a caminho do Hospital Imaculada Conceição, conforme o Corpo de Bombeiros. O nome dele ainda não foi divulgado. As outras duas vítimas sofreram ferimentos e fraturas nas pernas.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, por volta das 7h50, a rodovia estava completamente fechada no trecho para a perícia da Polícia Civil e remoção dos veículos. A liberação pode demorar.
Remoção dos veículos deve demorar e pista vai continuar fechada(foto: PMMG/Divulgação)
Remoção dos veículos deve demorar e pista vai continuar fechada (foto: PMMG/Divulgação)


Manifestação na BR-381


Motoristas também enfrentaram lentidão hoje na BR-381, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Manifestantes ligados ao Sindicato dos Metalúrgicos se concentraram no km 582, sentido São Paulo, onde fechama a pista.

Eles seguiram em passeata por volta das 5h30 e deixaram o trânsito lento. Às 6h, o congestionamento chegou a três quilômetros. O protesto terminou na marginal do km 486, próximo à Fiat, às 7h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)