(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio destrói vegetação do Parque Serra do Rola Moça e ameaça manancial

Duas aeronaves foram deslocadas para a área, cujos cursos d'água abastecem a capital mineira


postado em 03/09/2017 13:16 / atualizado em 03/09/2017 15:38

Ver galeria . 14 Fotos Incêndio no Parque Serra do Rola Moça mobiliza brigadistas e bombeiros para conter as chamas que avançam sobre manancialDivulgação/CBMG
Incêndio no Parque Serra do Rola Moça mobiliza brigadistas e bombeiros para conter as chamas que avançam sobre manancial (foto: Divulgação/CBMG )

Um incêndio de grandes proporções atinge o Parque do Rola Moça, uma das mais importantes áreas verdes do estado e que abriga mananciais que abastecem a capital mineira. Ainda não se sabe a causa do incêndio. Há menos de 10 dias, parque sofreu com fogo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (Cobom), já foram deslocadas duas aeronaves, três equipes de brigadistas, além de 15 bombeiros para a região.

São duas linhas de fogo, uma próxima à estrada dentro do parque, próximo ao Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, e outra próxima ao manancial Catarina.

A topografia montanhosa e íngreme dificulta o combate ao fogo. Pelo menos mais 13 bombeiros estão se deslocando para a região. A fumaça pode ser avistada desde o município de Mário Campos, na região metropolitana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)