(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Foragido é preso tentando embarcar no aeroporto de Confins

Hugo Otávio dos Passos, de 30 anos, já tinha um mandado de prisão em aberto. Homem é suspeito de praticar diversos crimes na Grande BH e estava foragido havia cerca de 10 anos


postado em 30/08/2017 19:17 / atualizado em 30/08/2017 22:50

Homem é suspeito de tráfico de drogas, falsificação de documentos e homicídio (foto: Polícia Militar/ divulgação )
Homem é suspeito de tráfico de drogas, falsificação de documentos e homicídio (foto: Polícia Militar/ divulgação )
Um homem suspeito de diversos crimes na Grande BH, foragido havia cerca de 10 anos da Justiça, foi preso na manhã desta quarta-feira enquanto tentava embarcar para a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, no aeroporto de Confins. Identificado como Hugo Otávio dos Passos, de 30 anos, ele foi detido depois de uma denúncia anônima.

Segundo o tenente-coronel Gilmar Luciano, comandante do 48º Batalhão da Polícia Militar, Hugo tentava embarcar com documentos falsos para Natal. "Recebemos uma denúncia anônima, que detalhava onde e como o suspeito estava. As informações eram muito completas e, com a ajuda da equipe de inteligência, informamos a Polícia Federal. Assim, conseguimos encontrá-lo antes de fazer o check-in", disse.

Para disfarçar, Hugo teria em mãos um voucher com o endereço de um resort onde supostamente se hospedaria. Mas, ao verificar as informações, a PM descobriu que o bilhete também era falso e o hotel inexistente. "Hugo era um homem conhecido pelo tráfico de drogas e muito temido na região. Ele tem fama de agir com crueldade. Hoje, a cidade pode respirar mais tranquila", afirma o tenente.

A prisão faz parte da "Operação Argos", que já reuniu 250 policiais com o objetivo de impedir que criminosos se desloquem pelas cidades da região metropolitana da capital.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)