(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em operação, bombeiros encontram 360 estabelecimentos irregulares em Contagem

Não foram aplicadas penalidades aos estabelecimentos irregulares, mas os proprietários receberam orientações para que a situação seja regularizada


postado em 30/08/2017 14:57 / atualizado em 30/08/2017 21:21

O Corpo de Bombeiros concluiu, nesta quarta-feira, mais uma etapa da operação Alerta Vermelho, realizada na Avenida João César de Oliveira, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dos estabelecimentos visitados, 360 não tinham todos os requisitos exigidos por lei. Cerca de 200 bombeiros participaram da ação, com o objetivo de orientar os comerciantes quanto à segurança. 


Foram vistoriados 461 estabelecimentos comerciais. Destes, 101 contavam com todos os requisitos exigidos por lei, como extintores e saídas de emergência. O restante necessita de pequenas adequações, porém não apresentam risco iminente aos funcionários e clientes. Não foram aplicadas penalidades aos estabelecimentos irregulares, mas os proprietários receberam orientações para que a situação seja regularizada. Além da vistoria, um posto de comando foi montado para esclarecer dúvidas e orientar a população.

O objetivo dessa operação era verificar se os comércios têm equipamentos de segurança e ensinar os comerciantes a utilizá-los corretamente. Este ano, a operação Alerta Vermelho já foi realizada no Centro de Belo Horizonte e Região Metropolitana.


* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)