(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Arquidiocese lança concurso fotográfico em BH

Ideia é mostrar manifestações de fé. As inscrições estão abertas a moradores de qualquer região do país, maiores de 18 anos.


postado em 26/08/2017 06:00 / atualizado em 26/08/2017 08:05

O banner do concurso convida a conhecer as vilas e favelas(foto: Reprodução / Arquidiocese)
O banner do concurso convida a conhecer as vilas e favelas (foto: Reprodução / Arquidiocese)

Uma imagem vale mais do que mil palavras – ainda mais quando é para fortalecer a dignidade humana e valorizar comunidades. Com esse propósito, a Arquidiocese de Belo Horizonte promove o concurso fotográfico No coração das vilas e favelas, com inscrições abertas até 23 de novembro.

Segundo os organizadores, tendo à frente o arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo, a ideia é mostrar um olhar sensível sobre o cotidiano dos aglomerados, registrando e revelando a realidade pela lente da câmera ou do celular.

O foco das imagens deverá ser em manifestações de fé, celebrações de solidariedade e outras ações apenas nos 28 municípios que compõem a Arquidiocese de BH.

A iniciativa do concurso é do Vicariato Episcopal para a Ação Missionária e os organizadores ressaltam que a Igreja está presente nos aglomerados com trabalhos de evangelização e inclusão social, e conhece bem as dificuldades das pessoas que moram nas regiões retratadas.

Ao fazer a inscrição, os interessados poderão ver uma série de iniciativas desenvolvidas nos locais. Os vencedores concorrem a uma câmera semiprofissional e um fim de semana no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Grande BH, a mais de 1.700 metros de altitude.

Para participar, basta entrar no site arquidiocesebh.org.br/ vilas e favelas. As inscrições estão abertas a moradores de qualquer região do país, maiores de 18 anos. Quem ainda não tem 18 precisa de autorização dos pais ou responsáveis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)